Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe termina nesta sexta

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe termina nesta sexta-feira (22), mas a baixa adesão da população alvo em todo o país preocupa as autoridades de saúde. Em Campos, cerca de 28 mil doses foram aplicadas, o equivalente a 30% do público alvo. A abertura da campanha aconteceu em 4 de maio e o Dia D em 9 de maio.

– A expectativa é vacinar cerca de 116 mil pessoas em Campos. Os melhores índices, até o momento, são os de gestantes e profissionais de saúde, enquanto os piores índices são os dos idosos e crianças. Vamos continuar oferecendo as doses em nossos postos, mesmo com fim da campanha – afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

Para aumentar a adesão dos campistas, a Secretaria Municipal de Saúde continua garantindo a vacina também para a população acamada, em suas próprias residências. O agendamento para os acamados deve ser feito pelos telefones  27261378, 27332820 ou 22 27220805, ou na Sede da Secretaria.

Além disso, as doses também estão sendo levadas para os profissionais de saúde e profissionais do sistema prisional, em seus locais de trabalho, e para os presos. De segunda-feira (18) a quarta-feira (20), as doses foram levadas para o Hospital Ferreira Machado.

– Na quinta (21) e na sexta (22), serão imunizados os profissionais da Unimed. Nos sábados (23 e 30), os acamados serão beneficiados. Nos dias 25 e 26, a vacinação vai acontecer no ProntoCardio. Nos dias 27 e 28, na Santa Casa de Misericórdia, e dia 29, no Hospital Beda II – concluiu Doutor Chicão.

Devem ser vacinados os trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), pacientes crônicos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte: Secom/Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *