Prumo trará hotel para o Açu

 

A Prumo assinou terça-feira (19) um contrato com a incorporadora carioca Inter Rio para a instalação de um hotel no Complexo Industrial do Porto do Açu, em São João da Barra. O empreendimento, que ocupará uma área de 10.649 m² entre os Terminais 1 e 2 (T1 e T2), contará com 200 quartos, divididos em 10 andares.

O hotel é o primeiro empreendimento de um centro de conveniência (mixed use) que está sendo desenvolvido no Complexo Industrial, e contará ainda com salas comerciais e serviços de conveniência.

— A instalação de um hotel no complexo industrial do Porto do Açu atende a uma demanda dos nossos clientes. O oferecimento deste serviço, e de outros que estão previstos no centro de conveniência, é mais um diferencial do nosso empreendimento — destaca Marina Fontoura, Diretora de Desenvolvimento da Prumo.

O centro de conveniência será instalado em uma área total de 250 mil m² e a previsão é que atenda a demanda das empresas e dos trabalhadores do complexo.

O hotel — O empreendimento contará com 200 quartos em padrão standard, com cerca de 20 m² cada. A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 30 milhões na sua construção, que terá bandeira definida nos próximos meses e irá gerar 100 empregos na operação. Por meio de uma parceria com a Inter Rio, a Prumo será proprietária de 22 quartos.

Há 30 anos no mercado, a InterRio atua em gestão imobiliária nos mais diversos segmentos. Através de parcerias com grandes incorporadoras e construtoras, a empresa já realizou diversos empreendimentos comerciais e residenciais na cidade do Rio de Janeiro, além de atuar em outros municípios como Campos, Macaé, Rio das Ostras, Resende e Cabo Frio.

Assinado o contrato com a incorporadora, a bandeira do hotel será definida nos próximos meses, assim como a definição da construtora responsável por realizar a obra.

Desde outubro, Porto já recebeu 18 navios

Com 17 km de píeres, o Porto do Açu é formado pelo T1 (offshore) e pelo T2 (onshore). O T1 é dedicado a movimentação de minério de ferro e petróleo. Operacional desde outubro de 2014, o T1 já recebeu 18 navios. O terminal pode receber navios do tipo Panamax e Capesize, e está se preparando para receber navios maiores do tipo Very Large Crude Carrier – VLCC.

O T2 está instalado no entorno de um canal para navegação, que conta com 6,5 km de extensão, 300 metros de largura e profundidade de, pelo menos, 10 metros em toda a sua extensão, chegando a 14,5 metros na sua maior profundidade. O T2 irá movimentar carga de projetos, contêineres, rochas, bauxita, grãos agrícolas, veículos, granéis líquidos e sólidos, carga geral e petróleo. O terminal

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