A meteorologia é uma das ciências que estudam a atmosfera terrestre, que tem como foco o estudo dos processos atmosféricos e a previsão do tempo.

No estudo da atmosfera, a meteorologia pode ser dividida em várias áreas de estudo, dependendo da abrangência temporal, ou da abrangência espacial de interesse.

A atuação do meteorologista é muito importante, pois os fenômenos climáticos afetam diretamente a sociedade. Enchentes, invernos rigorosos, estiagens, vendavais e períodos chuvosos são exemplos de como o clima pode atingir a vidas do ser humano e o processo econômico. Não só o campo sofre com as agressões da natureza, como também as grandes cidades que estão sujeitas, sobretudo, às enchentes provocadas pelas chuvas. A correta previsão do tempo pode ajudar a salvar o patrimônio público e, principalmente, a vida de pessoas que moram em áreas de risco.

Nesta data, o Crea-SP parabeniza todos os profissionais que exercem suas atividades com ética e responsabilidade e colaboram para trazer mais qualidade de vida para a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *