publicitario

 

Hoje é comemorado o Dia do Publicitário, profissional que teve seu exercício regulamentado pela Lei nº 4.680, de 18 de junho de 1965. O decreto nº 57.690, de 01 de fevereiro de 1966, aprovou o regulamento para execução da Lei nº 4.680/65.
Características atribuídas aos publicitários são a criatividade, o gosto pelas artes e cultura, a visão inovadora e ousada, a capacidade de comunicação de suas ideias e o espírito crítico. Os profissionais de comunicação publicitária tem a capacidade de recorrer a um grande repertório cultural, crítico e conceitual para a solução de questões com inovação, compromisso com a cidadania e ações voltadas à construção de uma sociedade cada vez melhor.
O publicitário atua em agências de propaganda, veículos de comunicação, departamentos de marketing e comunicação de empresas, órgãos governamentais, produtoras de áudio e vídeo, web e multimídia.
Dentre suas atividades, estão: diagnosticar problemas de comunicação e marketing de clientes de vários portes e segmentos e definir estratégias; planejar e executar pesquisas de mercado; planejar campanhas publicitárias de lançamento ou reposicionamento mercadológico de produtos e serviços; criar textos, layouts e roteiros de peças publicitárias e campanhas para os mais diversos tipos de mídia, como por exemplo, jornais, revistas, outdoor, internet, rádio, televisão e cinema; apoiar a organização nas ações de comunicação com seus públicos de interesse, como clientes, funcionários e seus familiares, acionistas, fornecedores, órgãos de classe, entre outros; realizar campanhas eleitorais e marketing político.
Parabéns a todos os profissionais da área neste 1º de fevereiro. Um feliz Dia do Publicitário a todos vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *